Dieta japonesa, como funciona?

São muitas as dietas para emagrecer indicadas por sites, redes sociais, amigos, personalidades fitness, e até mesmo especialistas. Porém, nem todos os regimes cumprem com o que prometem, ou demandam um enorme período, fazendo com que os adeptos desistam antes mesmo de eliminar aquelas gordurinhas a mais. Para tanto foi elaborada a dieta japonesa, com a qual você consegue perder até oito quilos em apenas sete dias.
O processo consiste, basicamente, na redução de calorias ingeridas diariamente, até atingir o período de uma semana. Basta seguir a tabela nutricional indicada, alimentar-se nos horários pré-estabelecidos, ter foco e disciplina pelo tempo determinado, e pronto, você conseguirá perder as gorduras excedentes que possivelmente te incomodam.
Ficou interessado(a)? Confira aqui a dieta para emagrecer que traz resultados rápidos.

Como funciona a dieta japonesa

dieta-japonesa-como-funciona-imagem-destacada-2
Não, você não irá comer sushis, temakis, sashimis, e todas aquelas comidas de restaurante japonês. A principal meta, como foi dito, é reduzir a quantidade calórica do seu dia a dia, trabalhando com frutas, verduras, entre outros alimentos saudáveis e nutritivos.

Cardápio da dieta japonesa

dieta-japonesa-como-funciona-imagem-destacada-3
Para que você saiba exatamente o que comer, quais etapas seguir, e como perder os quilos a mais, separamos uma rotina alimentar de uma semana, período determinado para o regime em questão. O processo é rigoroso, já que estabelece apenas três refeições diárias, diferente do cardápio normal, em que seis alimentações são feitas.
A dica é iniciar a dieta japonesa na segunda-feira, para chegar até o domingo e cumprir o período exato de uma semana. Caso precise de uma medida emergencial em algum outro dia, conte o tempo certo e esteja ciente que é preciso seguir a rotina estabelecida. Mas atenção: nada de fazer substituições por conta própria, o cardápio foi estipulado afim de resultar em emagrecimento com saúde.

1º dia – Segunda-feira

Café da manhã
Café ou chá com adoçante ou açúcar mascavo orgânico.
Almoço
Dois ovos cozidos com sal e verduras.
Jantar
Um bife grande grelhado e salada de pepino e alface.

2º dia – Terça-feira

Café da manhã
Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal.
Almoço
Verduras e frutas e um bife grande.
Jantar
Apenas presunto à vontade.

3º dia – Quarta-feira

Café da manhã
Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal.
Almoço
Dois ovos cozidos, salada e tomate à vontade.
Jantar
Salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.

4º dia – Quinta-feira

Café da manhã
Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal.
Almoço
Um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo mussarela.
Jantar
Salada de fruta à vontade e um iogurte natural.

5º dia – Sexta-feira

Café da manhã
café ou chá com biscoito água e sal.
Almoço
Tomate à vontade e filé de peixe frito.
Jantar
Bife e salada de frutas à vontade.

6º dia – Sábado

Café da manhã
Café ou chá com biscoito água e sal;
Almoço
Frango assado a vontade;
Jantar
Dois ovos cozidos com sal.

7º dia – Domingo

Café da manhã
Café ou chá com biscoito água e sal;
Almoço
Um bife grande e frutas à vontade;
Jantar
Comer o que quiser dentro desse regime.

Conclusões sobre a dieta japonesa

dieta-japonesa-como-funciona-imagem-destacada
Uma dieta para perder barriga, normalmente, determina seis refeições diárias, mas a dieta japonesa estabelece apenas três. Por este motivo, é preciso ingerir os alimentos indicados e não pular nenhum prato, caso contrário seu corpo poderá sofrer ainda mais com a falta de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Saltando refeições, você tenderá a sentir ainda mais fome que em sua rotina normal, já que o seu metabolismo poderá descontrolar e seu corpo queimará calorias mais lentamente. Em casos de apetites extremos, consuma meia fruta ou meia xícara de chá, que ajudarão na saciedade sem prejudicar o método.
Antes de optar pela dieta japonesa, certifique-se que seu corpo não possua nenhuma deficiência nutricional, para que seu organismo não sofra coma redução calórica repentina. Beba, no mínimo, dois litros de água por dia, afim de manter a hidratação.
Durante o período, não pratique atividades físicas de grande impacto, porque você não terá estrutura suficiente para suportar o desgaste causado. A dica é optar por uma caminhada leve, atividade de menor intensidade e que contribui para o emagrecimento.
Lembre-se que mais importante que o percentual calórico dos alimentos, é a qualidade destas calorias. Essa dica para não apenas para a dieta japonesa, para todas as reeducações alimentares que mantiver ao longo de sua vida. Comece o regime, siga o período a tabela nutricional, e confira os resultados.

Postar um comentário

0 Comentários