A luta para eliminar a gordura localizada parece ser a mais ingrata para todo mundo que segue dietas e atividades físicas em busca do corpo ideal. Muitas vezes, o corpo que vemos como ideal não é aquele da capa da revista não, mas aquele que nos faz se sentir bem.
dieta-para-secar-gordura-localizada
E isso pode ser apenas conquistar o simples prazer de conseguir fechar uma calça sem ter uma a barriguinha saltando para fora, ou de poder usar blusa sem manga, ou colocar aquela calça. Ah, quem tem gordura que resolveu se alojar nas coxas e no quadril sabe bem como é o sofrimento de conseguir comprar uma calça que sirva ou de conviver com assaduras no meio das coxas.
Já conversamos um pouco sobre esse desafio, mas sempre é bom lembrar que eliminar gordura localizada é secar gordura do corpo como um todo. O local onde a gordura prefere se alojar no seu corpo pode ser o último a mostrar a eficácia de um programa de emagrecimento. Mas, acredite, se você está perdendo peso de forma saudável essa gordurinha indesejada vai embora já já.
Mas, de onde vem essa gordurinha indesejada? O que podemos fazer para eliminar e para evitar que ela volte?
A gordura localizada é mais comum nas mulheres do que nos homens, pois os hormônios femininos que distribuem a gordura no abdômen, quadril e coxas, dando o formato do corpo da mulher. É, coxas e quadris cheios de gordurinhas indesejadas são fruto da atuação de nossos hormônios naturais. Mas, não é só isso. Na maioria dos casos, a gordura se concentra na região abdominal (o que é bastante perigoso para a saúde), e é fruto da ingestão de carboidratos refinados, como pão francês, arroz branco, macarrão, açúcar branco, doces etc.
É, aquelas guloseimas, pequeninas, aparentemente tão inofensivas podem ser as grandes vilãs que acumulam a gordura no seu corpo. Assim como a falta de exercícios físicos e o próprio stress. Não se engane, fazer exercícios físicos ajuda e muito a reduzir gordura localizada, mas, ele é uma parte do processo, a grande maioria dos resultados vêm da alimentação.
Assim, um outro fator que ajuda na formação de gordura localizada é resultado de uma dieta não fracionada, ou seja, quando a pessoa passa mais que quatro horas entre uma refeição e a seguinte. Uma das formas de evitar a gordura localizada é comer de 3 em 3 horas para o corpo não entrar em “estado de alerta” e armazenar gordura. É exatamente o que não queremos, não é mesmo?
Uma dieta saudável e equilibrada é a grande aliada para secar gordura localizada. Uma boa alimentação é capaz de te deixar menos ansiosa, mais disposta e leve. Aí fica a pergunta: como conseguir seguir uma dieta saudável e garantir esses resultados?
Seja qual for a dieta a ser seguida para eliminar essa gordurinha indesejada e tão difícil de se livrar, vale destacar algumas dicas, importantes:

Durma Direito

Pode acreditar, uma boa noite de sono faz toda diferença para quem quer perder peso. Além de ajudar com a diminuição do stress, ao reduzir a quantidade do hormônio cortisol, produzido pelo nosso corpo em momentos de stress. Dormir cerca de 8 horas por dia é o ideal.

Pisou na bola? Não Se Culpe e Siga Adiante

De nada adianta ficar se martirizando por uma escapulida da dieta. Permita-se errar, mas tenha cautela e quando se permitir comer algo que saia do cardápio, faça com moderação (exemplo: coma 1 brigadeiro da festa, não 10).

Água é Sua Melhor Amiga

Ela vai te manter hidratada, ajudando a eliminar toxinas do corpo. Além de aumentar o metabolismo.
Não se esqueça: são 2 litros de água por dia, distribuídos ao longo do dia em copos (cerca de 8 copos equivale a 2 litros de água).

Sua Mãe Não Vai Te Colocar de Castigo Se Você Não Comer Tudo

Aprendemos desde crianças que temos que “raspar o prato”. Mas, não é bem assim. Tire essa culpa e se permite não comer tudo o que colocou no prato. Muitas vezes, a sensação de fome faz a gente servir muito mais do que precisa para se satisfazer, principalmente se vamos a algum restaurante self-service. Entenda seu corpo e aprenda a perceber quando você estiver saciada e pare. Tudo bem.
Além dessas dicas, é interessante que você conheça alguns alimentos que fazem toda diferença para secar a barriga, pois eles queima gordura por acelerar nosso metabolismo.

Gengibre

O gengibre é um poderoso termogênico e ainda tem poder anti-inflamatório. Sua atuação no nosso corpo melhora a digestão de alimentos e o funcionamento do intestino. Faz muito bem acrescentar o gengibre na sua alimentação diária.

Peixes e Frutos do Mar

Grandes aliados para desinflamar células, peixes e frutos do mar são ricos em ômega-3. Além disso, aceleram o metabolismo. Por serem fontes ricas em proteína, esses alimentos reduzem nossa ansiedade e a fome, pois nos deixam saciadas por muito mais tempo.

Água de Coco

Além de hidratar muito bem nosso corpo, a água de coco é uma fonte muito rica em vitaminas, sais minerais e outros componentes como aminoácidos, antioxidantes e oligoelementos. Assim, a água de coco, além de ajudar o organismo a eliminar toxinas, nutri seu corpo, auxiliando no equilíbrio total da sua saúde.

Óleo de Coco e Outros óleos Funcionais

São famosos aliados do emagrecimento por atuar diretamente no metabolismo da gordura. Ou seja, os óleos funcionais ajudam a acelerar o metabolismo e inibem a formação de gorduras no corpo.

Frutas Vermelhas

Poderosas antioxidantes, as frutas vermelhas são ótimas aliadas no combate à gordura localizada.

Vinagre de Maçã

Além de saboroso, o vinagre de maçã reduz o apetite e a quantidade de açúcar no nosso sangue. Ele é um dos melhores aliados na eliminação de gordura no nosso corpo.

Abacate

Por falar em frutas, o abacate é uma ótima opção para quem quer secar gordura. Por mais estranho que pareça. Muita gente acredita que o abacate é vilão em qualquer dieta e esse pensamento está bastante errado.
É verdade que o abacate é rico em gordura, mas é a gordura monoinsaturada, aquela que faz bem ao organismo. Essa gordura é queimada com maior facilidade, sendo uma das melhores fontes de energia para nosso corpo.

Pimenta

Poderosíssimos termogênicos, as pimentas tem o poder de diminuir a gordura no sangue e evitar seu acúmulo pelo corpo. A pimenta atua ampliando nossa taxa metabólica, potencializando a atuação do nosso corpo na queima de gorduras.

Chá verde

Mais que um mito, o chá verde é de fato um aliado no emagrecimento. Ele promove o aumento do metabolismo e elimina radicais livres.

Café

Uma lista de alimentos seca gordura não poderia deixar o café de lado. Além de aumentar o metabolismo, o café tem bastantes oxidantes e compostos bioativos, que colaboram para o bom funcionamento do nosso organismo.

Nozes

As nozes são ótimas fontes de fibras e proteínas, além de gorduras saudáveis, que aumentam nosso metabolismo e ajudam na eliminação da gordura localizada.
Veja como esses alimentos podem se incluir em um cardápio da sua dieta para secar gordura localizada:

Café da manhã

dieta-para-secar-gordura-localizada-cafe-da-manha
  • Uma xícara de leite desnatado com café (se quiser adoçar, opte por um adoçante no lugar do açúcar)
  • Uma fatia de pão integral light ou de torrada integral com uma colher de sopa de requeijão light
  • Um ovo mexido (coloque pouco sal)

Lanche da manhã

  • Três nozes
  • Meio mamão papaia
  • Duas fatias de peito de peru light
  • Uma xícara de chá verde

Almoço

  • Três colheres de sopa de arroz integral
  • Uma concha pequena de feijão
  • Um filé de peixe grelhado, se preferir, tempere com a pimenta de sua preferência
  • Um prato de sobremesa de agrião com tomate, temperado com uma colher de chá de azeite de oliva, vinagre de maçã e sal
  • Três rodelas de gengibre
  • Uma gelatina diet
  • Lanche da tarde
  • 1 copo de água de coco

Jantar

  • Uma lata de atum light
  • Um prato de sobremesa de alface com tomate
  • Uma fatia de pão integral light
  • Uma colher de chá de azeite de oliva
  • 5 morangos

Ceia

  • Três colheres de sopa de abacate
Para concluirmos, vale retomar um pouco o que acabamos de passar: mude alguns hábitos fundamentais para o sucesso da sua dieta para secar gordura localizada, como um sono melhor, evitar guloseimas, beber bastante água, comer de três em três horas e incluir uma prática de atividade física. Assim, você terá seu corpo predisposto a se tornar mais saudável e perder peso.
Faça escolhas inteligentes de alimentos que aumentam seu metabolismo e ainda colocam mais sabor em seu prato. São essas pequenas mudanças que farão toda diferença no seu processo de secar gordura.
Não se esqueça: eliminar gordura localizada é parte de um processo completo de emagrecimento e mudanças de hábitos.
Pronta para começar? Inicie agora mesmo e conte para a gente como está seu processo. Será ótimo fazer parte da sua mudança.