Pés na Balança 11 Dicas de Dieta Para Perder Peso Rápido

Emagrecer depende muito de um plano de alimentação sólido, e isso não é nenhuma surpresa. Nós já sabemos que o que você come e como você come faz diferença na sua perda de peso. Utilize essas 11 dicas de dieta para perder peso rápido e potencialize sua capacidade de queimar calorias.

1. Mande ver na proteína

Uma dieta rica em proteínas não apenas promove a hipertrofia como também nos faz perder peso rápido. Pesquisadores na Faculdade de Skidmore (Saratoga Springs, Nova York) descobriram que quando uma pessoa segue uma dieta rica em proteínas por oito semanas, ela perde mais gordura (particularmente no abdômen) do que aquelas que seguem dietas de baixa caloria mas com alto teor de carboidratos.
No estudo, proteínas compunham 40% das calorias diárias da alimentação. Uma das razões desse resultado com a dieta de proteínas é que ela aumenta os níveis do peptídeo YY, um hormônio produzido nas células do intestino que diminui a fome e aumenta a sensação de saciedade.

2. Vá devagar, vá com Integrais

Quando for ingerir carboidratos, opte pelos grãos integrais de digestão lenta, como arroz integral, aveia e pães integrais. Eles mantêm os níveis de insulina baixos e equilibrados, além de prevenirem os picos de insulina, que param a queima de gorduras e aumentam o armazenamento da mesma.
Um estudo feito pelos pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia (University Park) demonstrou que sujeitos seguindo dicas de dieta de baixa caloria com carboidratos provenientes apenas de alimentos integrais tinham mais facilidade para perder peso rápido do que aqueles seguindo uma dieta de baixa caloria, mas com carboidratos refinados.

3. Boas gorduras

Algumas gorduras, particularmente o Ômega-3, não ocasionam ganho de gorduras e podem também ajudar a perder peso rápido. Comer gorduras para perder gordura pode parecer esquisito, mas se você mantiver a ingestão de gordura em 30% do seu total diário de calorias, seu potencial para perda de peso será melhor do que em uma dieta de baixas calorias.
Consiga isso com derivado de peixes gordurosos como salmão, sardinhas ou trutas e também outras fontes saudáveis de gorduras e óleos como azeite, manteiga de amendoim e nozes.

4. Coma Ovos

Ovos são fontes de proteínas, e comprovadamente promovem um aumento da massa e força nos músculos. Além disso, pesquisas mostram que quem come ovos no café da manhã ingere menos calorias durante o dia e perde significantemente mais gordura corporal. Nós recomendamos a ingestão de ovos diariamente, você pode fazer um omelete de um ovo inteiro adicionado de mais três claras.

5. O Fruto Permitido

Um estudo da clínica Scripps (em San Diego) mostrou que sujeitos que ingeriram meia toranja ou tomaram 240ml de suco de toranja, três vezes ao dia sem alterar a alimentação normal, perderam em média 1,8 kg em 12 semanas. Alguns chegaram a perder 4,5 kg sem dieta. Os pesquisadores sugerem que provavelmente esse efeito provém da capacidade da toranja de diminuir os níveis de insulina. Tente adicionar meia toranja a algumas de suas refeições como café da manhã, almoço ou no seu lanche antes da malhação.




Novo Ebook Ensinando 45 Dicas infalíveis para emagrecer com saúde. 

E-mail:        





6. Beba Leite

Laticínios são ricos em cálcio, o que pode ajudar a perder peso rápido, particularmente na região do abdômen. Isso ocorre porque o cálcio regula o hormônio calcitriol, que faz com que o corpo produza gordura e iniba a queima de gordura. Quando os níveis de cálcio estão adequados, a produção de calcitriol e a produção de gorduras ficam suprimidas enquanto a queima de gordura é aumentada.
Adicionar versões light de queijo cottage, leite e iogurte (grego desnatado ou normal desnatado) à sua dieta é uma ótima maneira de aumentar a ingestão de proteínas e cálcio e ajudar na perda de peso.

7. Uma maçã por dia

A maçã é um ótimo carboidrato de digestão lenta que contém vários antioxidantes benéficos. Um grupo de compostos, conhecidos como polifenóis, que estão presentes na maçã, têm demonstrado aumentar a força dos músculos, resistência e até a perda de peso (especialmente na região do abdômen).
Os polifenóis da maçã aparentemente diminuem diretamente a gordura corporal enquanto aumentam a atividade de genes que incrementam a queima de gordura, o aumento na resistência e da força dos músculos, o que possibilita um treino mais longo e com mais disposição, ajudando ainda mais a perder peso rápido.
Uma maçã grande normal fornece uma média de 200mg de polifenóis e em média 30 gramas de carboidratos.

8. Coloque tempero

Pimentas ardidas contêm um ingrediente ativo chamado capsaicina, um composto químico que demonstrou promover a queima de calorias em repouso, assim como diminuir a fome e a ingestão de alimentos. Seus efeitos são particularmente aumentados quando usado junto com a cafeína.
Pesquisadores demonstraram que ele também aumenta a perda de calorias durante exercícios, por isso tente adicionar pimenta vermelha moída, pimentas ardidas ou molho de pimenta ardida a suas refeições para queimar calorias e gorduras. Se não aguentar a ardência, tente suplementos que contém capsaicina.

9. Coma Nozes

Um estudo da Universidade de Loma Linda (Califórnia) demonstrou que sujeitos seguindo dicas de dieta de baixas calorias com alta ingestão de gorduras (40% do total de calorias), sendo a maior parte dessas gorduras provindas de amêndoas, perderam mais gordura corporal e gordura localizada no abdômen em 24 semanas do que sujeitos consumindo a mesma quantidade de calorias mas com mais carboidratos e menos gordura. Então, incluir castanhas em sua dieta como amêndoas, castanha do Pará, macadâmias e nozes pode te ajudar a perder peso rápido.

10. Seja Multi-Orgânico

Mesmo que sejam mais caros, carne e laticínios orgânicos valem o dinheiro a mais. Cientistas do Reino Unido descobriram que o leite orgânico tem em média 70% mais Ômega-3 que o leite convencional e um estudo, publicado no Jornal de Ciência dos Laticínios, demonstrou que vacas alimentadas com grama produzem leite contendo 500% a mais de ácido linoleico conjugado (CLA) do que vacas alimentadas com ração.
Carne de gado desenvolvido organicamente também contém altos níveis de CLA e gorduras Omega-3. Já que o Omega-3 e o CLA podem nos ajudar a perder peso rápido e no ganhar músculos, temos bons motivos para gastar um dinheiro a mais com queijo, leite e iogurte orgânicos, além de carne de gado alimentado em pasto.

11. Adicione Abacate

Abacates são carregados de gorduras monoinsaturas que normalmente não são armazenadas como gordura corporal. Ele também contém mannoheptulose, um carboidrato que impede a liberação de insulina e aumenta a absorção de cálcio.
Como mencionado antes, manter os níveis de insulina baixos durante o dia é ótimo para perder peso rápido, e a ingestão adequada de cálcio também ajuda no emagrecimento. Por isso, tente adicionar um quarto de abacate a suas saladas e sanduíches.



Novo Ebook Ensinando 45 Dicas infalíveis para emagrecer com saúde. 

E-mail: