Quase teve uma overdose de tanto comer chocolate? Comece a segunda-feira com este plano de salvação

Dieta para desintoxicar da Páscoa
Se o consumo de chocolate na Páscoa foi excessivo, está na hora de encarar uma dieta detox - um dos assuntos de destaque da edição de abril de 2012 da revista WOMEN'S HEALTH. "Sair da dieta saudável uma vez na semana e esporadicamente não irá comprometer o resultado na balança. O organismo consegue equilibrar esse excesso de calorias ao longo da semana", tranquiliza a especialista em medicina ortomolecular Sara Bragança, do Rio de Janeiro.


Mas claro que algum efeito você vai sentir. "O chocolate é muito gorduroso e o organismo pode ter dificuldade de digerir uma quantidade excessiva. É natural que você se sinta meio pesada, que as fezes fiquem meio amolecidas por causa da gordura. E se exagerar muito mesmo corre o risco de o peso aumentar", diz Sara.

Mas não precisa se culpar. Aproveite e se comprometa a resolver o estrago já no dia seguinte. Comece a semana com um dia de dieta detox, elaboradapela especialista. Invista em uma atividade física intensa, como caminhada, corrida, natação ou spinning. Vai ajudá-la a queimar calorias e também a turbinar o seu metabolismo.

No resto da semana, continue com seu programa de treino e coma de forma saudável e balanceada. A sua calça vai agradecer e você vai passar uma Páscoa feliz.

Cardápio

Café da manhã

· 1 copo (200 ml) de leite de soja batido
· 1 maçã (ou 1 polpa congelada de frutas vermelhas)

Lanche

· 1 copo (200 ml) de suco de melancia batido
· 1 colher (sopa) de linhaça
· 1 pedaço de gengibre

Almoço

· 1 prato (sobremesa) de salada de alface, chicória (ou escarola) e cebolinha picada
· 2 colheres (sopa) de arroz 7 cereais
· 3 colheres (sopa) de couve-flor cozida no vapor ou grelhada
· 1 filé (100 g) de peixe grelhado com suco de limão

Lanche

· 1 banana amassada e polvilhada
· 1 colher (sopa) de gérmen de trigo

Jantar

· 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula e figo
· 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva e 1 colher (café) de mel para temperar a salada
· 1 omelete feita com 2 ovos e recheada com tomate e orégano

Ceia

· 1 xícara (chá) de pêssego e maçã fatiados

Fitness

O segredo para conquistar uma silhueta magra e malhada é incorporar a atividade física ao seu estilo de vida e estabelecer objetivos realistas. Para ajudá-la, a WOMEN'S HEALTH de abril de 2012 traz uma reportagem com o treinador americano Chris Powell, que elabora um plano simples que em apenas três meses vai proporcionar resultados incríveis e duradouros.