8 Formas de Emagrecer sem Esforço - Método Emagreça de vez

As dicas para emagrecer sem esforço incluem mudanças de hábitos em casa e no supermercado, e a prática de atividade física regular.
É importante lembrar que para emagrecer sem esforço é preciso criar hábitos saudáveis que devem ser cumpridos todos os dias, seguindo uma rotina regular para que o corpo funcione bem. A seguir estão 8 dicas simples essenciais para a perda de peso.

1. Comer a cada 3 horas

Comer a cada 3 horas é importante porque ajuda a aumentar o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia. Além disso, ter horários regulares para as refeições também diminui a sensação de fome e a quantidade de alimentos consumidos, favorecendo a perda de peso. Um exemplo de lanche saudável é leite ou iogurte com biscoito sem recheio ou 3 castanhas.

2. Comer legumes e verduras nas refeições principais

Os legumes e as verduras são ricos em fibras que irão atuar no intestino diminuindo a absorção de gorduras e melhorando o trânsito intestinal. Além disso, os vegetais são ricos em vitaminas e minerais que melhoram o funcionamento do organismo, eliminam toxinas do corpo e fortalecem o sistema imunológico.
Comer legumes nas refeições principais
Comer legumes nas refeições principais

3. Comer alimentos sólidos nos lanches

Comer alimentos sólidos nos lanches ao invés de beber líquidos ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade e diminui a fome. Mastigar lentamente faz com que a sensação de saciedade chegue mais rápido ao cérebro, e os alimentos sólidos enchem mais o estômago, reduzindo a quantidade de comida ingerida.

4. Beber 1,5 a 2 litros de água por dia

Beber bastante água diariamente ajuda a emagrecer porque diminui o apetite e melhora o trânsito intestinal, diminuindo a constipação e ajudando a limpar o intestino. Além disso, a água melhora o funcionamento dos rins e hidrata a pele, evitando o aparecimento de rugas.
Beber 2 litros de água por dia
Beber 2 litros de água por dia

5. Fazer alguma atividade física

Fazer uma atividade física é importante para perder peso porque ajuda a queimar calorias e a fortalecer o corpo. Além disso, o exercício melhora a circulação sanguínea, diminui a pressão arterial e ajuda a controlar o colesterol.
No entanto, as calorias perdidas durante o exercício físico podem ser facilmente recuperadas com um alimentação inadequada. Veja 7 guloseimas que estragam facinho 1 hora de treino.

6. Comer em pratos pequenos

Comer em pratos pequenos ajuda a emagrecer por ser uma maneira de reduzir a quantidade de comida que é colocada no prato. Isso acontece porque o cérebro quer sempre um prato cheio na hora da refeição, e como pratos menores ficam cheios mais rapidamente e com menos comida, são uma boa dica para ajudar na perda de peso. Além disso, comer com talheres menores também ajuda na perda de peso porque faz com que a refeição seja consumida mais devagar, o que aumenta a saciedade e diminui a quantidade de comida ingerida.
Comer em pratos pequenos e com talheres menores
Comer em pratos pequenos e com talheres menores

7. Dormir 8 horas por noite

Dormir bem ajuda a relaxar e a diminuir o estresse e a ansiedade, diminuindo a fome noturna e o consumo de alimentos durante a noite. Além disso, uma boa noite de sono produz hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar, o que favorece a escolha de alimentos mais saudáveis no dia seguinte.

8. Fazer compras após uma refeição

Ir ao supermercado ou ao shopping após fazer uma refeição é o ideal para não sentir fome no meio das compras e exagerar nos doces e salgados. Além disso, não estar com fome durante as compras ajuda a fazer melhores escolhas de alimentos para levar pra casa, favorecendo o cumprimento da dieta pelos próximos dias.